1ª Jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital de Iniciados
22 de Dezembro de 2018 em Futsal
Na primeira jornada, da segunda fase do Campeonato Distrital de Coimbra de Iniciados a Casa do Benfica foi visitada pela equipa da Académica de Coimbra, os jogadores do “mister” Bruno Rocha saíram vencedores, por seis bolas a três.
A equipa entrou bastante nervosa, desconcentrada, com pouco rigor defensivo, acabando cedo por consentir dois golos, da boa formação de Coimbra.
De seguida os Montemorenses, nunca baixaram a cabeça, começaram a reagir, explanar mais qualidade na quadra, equilibrando o jogo, acabando por reduzir perto do intervalo.
Os visitados vieram do descanso com outra atitude, entraram bastante fortes e logo no início conseguiram empatar e dar a volta ao marcador, alcançando uma vantagem de dois golos, neste espaço temporal conseguiram empurrar os visitantes para linhas recuadas nunca permitindo grandes espaços para esses saírem a jogar, na única vez que os visitantes chegaram perto da baliza, ganharam um livre direto e aproveitaram para reduzir.
A Casa do Benfica voltou a pressionar alto e voltou a ser superior ao seu oponente acabando por mexer no marcador por mais duas vezes, repondo a justiça no resultado. Marcelo Loureiro, Rúben Marques, Duarte Dias com um golo cada e Gabriel Vicente com três golos, foram os marcadores de serviço.
“A nossa equipa depois de um mau início de jogo, conseguiu dar a volta ao marcador com uma grande exibição, atitude e personalidade. Dar os parabéns aos meus jogadores, adversário, equipa de arbitragem e adeptos”, declarações do treinador Bruno Rocha.