Campeonato Nacional de Fundo em Melres

Acontece todos os anos em Melres a prova rainha da canoagem, prova esta intitulada de campeonato nacional de fundo. E assim se realizou esta prova emblemática e a Casa do Benfica esteve presente com dois atletas, um Júnior, Rafael Pereira, e um Infantil, Duarte Mateus. Ambos tiveram de realizar um contrarrelógio de 2k para conseguirem o apuramento. O Duarte Mateus conseguiu o seu apuramento e o Rafael Pereira não conseguiu por dois lugares.

Após este apuramento Duarte Mateus classificou-se no 59º lugar num circuito de 3k. Um bom resultado, atendendo que teve de sair do caiaque quando estava a alinhar e voltar a entrar e quando isto aconteceu deram a partida e ele teve de ir atrás do prejuízo. Já para o Rafael Pereira, foi uma boa prestação para um atleta que ainda não tem um ano de canoagem e está a correr numa categoria muito competitiva.

A falta de experiência determinou o desenrolar da prova. Mas segundo o treinador ele está num bom caminho e com o decorrer do tempo vai ganhando experiência e melhorando as suas capacidades.

Um website emjogo.pt