Campeonato Nacional de Velocidade

Disputou-se no fim de semana de 7 e 8 de agosto o Campeonato Nacional de Velocidade no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que contou com mais de 600 canoístas de vários clubes.

Desta forma a representar a Casa do Benfica, Carlos Cunha e João Silva, lograram alcançar resultados que esperavam conseguir perante canoístas com outro nível de competição, nas categorias veteranos A e B, respetivamente.

Além de representaram a Casa do Benfica como atletas, Carlos Cunha e João Silva, acumulam outras funções de relevo na estrutura. Carlos Cunha, vice-presidente da direção é responsável pela modalidade e João Silva é o treinador.

Fruto de contingências várias, a modalidade de canoagem da Casa do Benfica passou por uma fase menos positiva e apesar das vicissitudes, a modalidade ergue-se e fez um trabalho de base.

Pedro Oliveira, referiu que a Casa do Benfica reformulou-se “na aposta na formação, na aquisição de embarcações e na renovação dos quadros técnicos” foram os primeiros passos a dar para “potenciar os recursos e criar um projeto sólido e sustentável”, à imagem e semelhança do que tem acontecido na sede. “O Carlos e o João têm feito um excelente trabalho desde do primeiro minuto que assumiram este projeto”, concluiu.

Um website emjogo.pt