Taça Distrital de Infantis

A jogar num campo com as dimensões mínimas, fator que favoreceu a equipa sportinguista, a Casa do Benfica foi eliminada da taça no pavilhão na localidade de Venda da Luísa.

Os benfiquistas entraram a “mandar” no ritmo do jogo e antes de sofrerem o golo inaugural, tiveram duas claras oportunidades de fazer balançar as redes da baliza verde e branca. Antes do intervalo os encarnados continuaram a dominar o jogo, mas a bola teimava em não entrar.

No reatar da segunda metade da contenda, as oportunidades surgiram para ambas as equipas. Numa recuperação de bola a meio campo, o capitão Rodrigo Freire igualou o marcador, porém, embora o domínio do jogo tivesse sido total por parte da equipa encarnada e a jogar com guarda-redes avançado, viria a sofrer dois golos a contrariar a tendência do jogo.

Apesar de termos conseguido concretizar boas jogadas não conseguimos ultrapassar a dificuldade das características do pavilhão”, referiu António Rodrigues. “Não superamos a adaptação ao piso e dimensão, que foram muito bem aproveitadas pelo adversário. O Núcleo Sportinguista de Condeixa está de parabéns pela passagem à próxima eliminatória”, concluiu o treinador.

Um website emjogo.pt