Torneio da Final das 1ªs Remadas

Realizou-se em Montemor-o-Velho, o Torneio da Final das 1ªs Remadas em conjunto com a prova inter-associações do Remo nacional.

As provas tiveram lugar no Centro de Alto Rendimento, onde estiveram presentes um total de 100 jovens remadores com as idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos.

Durante o período da manhã, competiu-se na grande final do Torneio das Primeiras Remadas, onde competiram os atletas mais novos na iniciação à modalidade do remo com as distância de 250, 500 e 1000 metros em embarcações de apenas um remador (Skiff) com especial destaque para os clubes da ARBL (zona centro) a ganharem o maior número de provas.

A Casa do Benfica em Montemor-o-Velho fez-se representar apenas com dois atletas obtendo os seguintes resultados:
- Iniciados Masculinos: José Ribeiro - 8º lugar nacional; Leonardo Pagaimo - 3º lugar nacional (medalha para bronze).

Já no período da tarde, disputou-se a prova mais esperada Interassociações. Esta prova reuniu os melhores atletas das várias associações regionais, (ARN - norte); ARBL, (centro) e ARS, (sul e ilhas).

Foram seleccionados 4 atletas da Casa do Benfica para representar a Associação Regional da Beira Litoral (ARBL) no escalão de Juvenis nas tripulações de Skiff Juvenil Feminino, Masculino e Double Skull Juvenil Masculino. Pela primeira vez na recente história do clube, os jovens remadores tiveram o orgulho e vestir o equipamento da selecção em representação da ARBL onde obtiveram os melhores resultados a nível nacional.

Ana Letra conquistou o 1º lugar no pódio e Diogo Carvalho conquistou o 2º lugar na embarcação Skiff e o Rafael Rita e o Luis Cardoso na embarcação Double Skull conquistaram o 4º lugar na geral.

Um website emjogo.pt