XXXVI Regata Internacional Queima das Fitas de Coimbra

Como é tradição, Coimbra recebeu pela 36ª vez a Regata Internacional Queima das Fitas. Como já vem sendo hábito, esta competição junta diversos clubes portugueses e espanhóis de diferentes escalões etários. As provas são realizadas no Rio Mondego na distância de 500 metros. 

Os atletas da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho participaram na competição, nas provas de skiff e doublescull no escalão de infantis, iniciados e juvenis.

Rafael Rita na prova de skiff 500 metros no escalão de juvenis, terminou em primeiro lugar na eliminatória com 2:08.64. No entanto apurados os resultados de todas as séries conseguiu ficar no terceiro lugar do pódio a apenas 0:07.44 do vencedor.

Diogo Gonçalves na prova de skiff 500 metros no escalão de iniciados, classificou-se no 6º lugar da competição tendo realizado 2:09.57, a apenas 0:05.87 do primeiro lugar.

Rodrigo Lopes na prova de skiff 500 metros no escalão de infantis, classificou-se no 15º lugar com o tempo de 2:58.18.

João Oliveira e José Ribeiro na prova de doublescull 500 metros no escalão de iniciados, classificaram-se no 13º lugar da competição tendo realizado 2:20.13.

"É uma honra participar nesta emblemática competição com os meus atletas", afirmou o vice-presidente Paulo Barranca, "fico bastante orgulhoso dos resultados conquistados, mostra evolução da modalidade dentro da Casa do Benfica, que tem contado com o apoio dos treinadores José Canhola e Patricia Batista.", concluiu.

 

Um website emjogo.pt